
Sister Rosetta Tharpe vai virar filme com produção de Mick Jagger
Cinebiografia e documentário sobre a pioneira do rock contarão com acesso completo ao acervo da artista e envolvem grandes nomes da indústria
NOTÍCIAS
Redação - SOM DE FITA
5/30/2025




A trajetória poderosa de Sister Rosetta Tharpe, muitas vezes chamada de “Madrinha do Rock and Roll”, vai ganhar as telas em grande estilo. Um novo filme de ficção, com produção encabeçada por Mick Jagger, está em desenvolvimento com o selo da Live Nation Productions e deve contar também com um documentário paralelo.
O longa será escrito por Aunjanue Ellis-Taylor, indicada ao Oscar por King Richard, e terá a chancela do espólio de Tharpe, garantindo acesso total ao catálogo musical da artista. A produção é baseada na biografia Shout, Sister, Shout! de Gayle Wald, cuja obra e arquivos serão fonte essencial para o roteiro.
"Com seis cordas e um amplificador como aríete, Sister Rosetta Tharpe derrubou os muros de Jericó da convenção e da respeitabilidade", afirmou Ellis-Taylor em comunicado.
Já Mick Jagger comentou: “Estou muito empolgado por fazer parte da história dessa cantora pioneira e guitarrista eletrizante”, destacando que Rosetta “reconfigurou a história da música e influenciou inúmeros artistas”.
Figura central na fusão entre gospel, blues e sonoridade elétrica nas décadas de 1930 e 1940, Tharpe foi inspiração direta para lendas como Elvis Presley, Chuck Berry, Johnny Cash, Tina Turner e Little Richard. Mesmo tendo sido ignorada por anos, seu legado passou a receber reconhecimento tardio — culminando em sua introdução ao Rock and Roll Hall of Fame em 2018.
Além de Jagger, o time de produção do filme conta com Victoria Pearman (Jagged Films), Jane Rosenthal e Berry Welsh (Tribeca Studios), Peter Afterman (Inaudible Productions) e Michael Rapino e Ryan Kroft (Live Nation Productions). A autora Gayle Wald também integra o projeto como produtora executiva.
mais notícias:
Notícias, resenhas e cultura underground em destaque.
© 2025. Todos os direitos reservados.
Música, atitude e resistência em alta rotação.
Rebobinando o furdunço, Dando o play no Fuzuê.
Siga a gente nas redes sociais

