"Sem Querer Querendo": série da Max revisita trajetória do criador de Chaves com polêmicas nos bastidores

Produção biográfica mostra vida de Roberto Gómez Bolaños e gera críticas de figuras do elenco original

NOTÍCIAS

Redação - SOM DE FITA

5/8/2025

A plataforma Max liberou nesta segunda-feira (6) o trailer de Chespirito: Sem Querer Querendo, série que pretende contar a história de Roberto Gómez Bolaños, o homem por trás de dois dos maiores sucessos da TV latino-americana: Chaves e Chapolin. A promessa é mostrar os bastidores das produções que atravessaram décadas e fronteiras.

O ator Pablo Cruz Guerrero assume o papel de Bolaños. A narrativa apresenta versões ficcionais de personagens baseados em nomes reais do elenco original, como Margarita Ruíz (vivida por Paula Dávila), que remete à atriz Florinda Meza; Marcos Barragán (Juan Lecanda), inspirado em Carlos Villagrán, o eterno Quico; além de Miguel Islas como Ramón Valdés e Andrea Noli no papel de Angelines Fernández.

A série, no entanto, já chega cercada de controvérsias. Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda na série original e foi companheira de Bolaños, criticou duramente a forma como será retratada: "Sei por uma boa fonte que, nesta biografia, não há respeito pela minha pessoa e muito menos pela verdade. Isso causaria grande dor ao Roberto. Mas quem se importa com a autorização ou a opinião de alguém que já partiu".

Assim como Meza, Villagrán também não é mencionado diretamente pelo nome, o que indica que a produção pode tomar liberdades criativas na representação de eventos e personagens.

A estreia da série ainda não tem data confirmada, mas o trailer já está disponível para quem quiser dar uma espiada nesse mergulho nostálgico — e polêmico — na história da televisão mexicana.

Confira o trailer abaixo: