Roger Waters leva sua turnê polêmica aos cinemas com show gravado em Praga

Exibição mundial de "This Is Not a Drill" acontece em julho, com direito a palco 360°, clássicos do Pink Floyd e polêmicas no currículo

NOTÍCIAS

Redação - SOM DE FITA

6/13/2025

A turnê "This Is Not a Drill", de Roger Waters, vai ganhar uma versão cinematográfica com exibição global marcada para os dias 23 e 27 de julho. Gravado na O2 Arena de Praga, na República Tcheca, o espetáculo chega às telonas com toda sua estética imersiva e um repertório que mescla sucessos do Pink Floyd com faixas solo do artista.

O registro foi captado durante duas noites de apresentação em maio de 2023 e será lançado sob o título This Is Not a Drill: Live From Prague – The Movie. Dirigido por Waters ao lado de Sean Evans, o longa também terá versões em LP, CD, Blu-Ray e áudio digital a partir de 1º de agosto. Os ingressos para as sessões de cinema começam a ser vendidos nesta quarta-feira (12) no site rogerwaters.film.

Ainda não há confirmação de exibições no Brasil, apesar de o país ter sido uma das paradas da turnê no mesmo ano.

Em nota, Waters dedicou a produção “aos nossos irmãos e irmãs em todo o mundo que estão engajados na batalha existencial pela alma da humanidade”.

Além da grandiosidade técnica — como o palco central com passarelas e telões de LED —, a turnê também ganhou os holofotes por controvérsias. Em especial, a passagem pela Alemanha gerou críticas após o músico aparecer com uma braçadeira vermelha com martelos cruzados durante a performance de “In the Flesh”, lembrando uniformes nazistas — mesmo sendo uma referência à obra The Wall (1979). Como se não bastasse, Waters também protagonizou novos desentendimentos públicos com David Gilmour e sua esposa durante esse período.

Com ou sem polêmica, o show está prestes a chegar aos cinemas para uma nova rodada de interpretações — visuais, musicais e políticas.

mais notícias: