
Robbie Williams une forças com Tony Iommi e prepara disco inspirado no Britpop
Novo álbum, batizado justamente de “Britpop”, trará ainda colaborações com Glenn Hughes e Gaz Coombes; primeiro single já está disponível
NOTÍCIAS
Redação - SOM DE FITA
5/23/2025




Robbie Williams está de volta com um novo projeto: o álbum “Britpop”, seu primeiro disco de inéditas em quase dez anos, desconsiderando o trabalho natalino mais recente. O lançamento está previsto para acontecer entre setembro e novembro, pela Columbia Records, mas ainda não há uma data exata confirmada.
Enquanto isso, o público já pode conferir o primeiro single, “Rocket”, que conta com a participação de ninguém menos que Tony Iommi, lendário guitarrista do Black Sabbath.
Em comunicado oficial, Robbie explicou de onde veio a ideia para o disco: “Eu me propus a criar o álbum que queria ter composto e lançado depois que saí do Take That, em 1995. Era o auge do Britpop e uma era de ouro para a música britânica. Trabalhei com alguns dos meus heróis neste álbum: ele é cru, tem muitas guitarras e é ainda mais animado e com refrões marcantes do que o habitual. Há um pouco de ‘Brit’ e com certeza também de ‘pop’. Estou imensamente orgulhoso desse trabalho como um todo e empolgado para que os fãs ouçam o álbum.”
Além de Iommi, o projeto reúne outras colaborações de peso. Gaz Coombes, vocalista e guitarrista do Supergrass, e Glenn Hughes, ex-Deep Purple, também participaram das gravações. Williams já havia mencionado esses nomes em entrevistas anteriores e voltou a destacar a presença deles em bate-papo com a NME: “Tony Iommi está no meu álbum e Glenn Hughes também. Eu queria fazer o álbum que faria se tivesse saído do Take That agora, sabendo o que sei. Esta música em particular [‘Rocket’] encapsula isso perfeitamente. Essa faixa tem muitas guitarras. É cheia de adrenalina e ousada. Essa é minha música favorita do meu novo álbum.”
Para promover “Britpop”, Robbie Williams se prepara para uma turnê pelo Reino Unido, que acontecerá entre maio e agosto. Segundo o cantor, o público pode esperar “apresentar uma ou duas músicas do disco” durante as apresentações.
Enquanto a data oficial do lançamento não chega, “Rocket” já dá uma boa amostra da energia que o novo álbum promete entregar.
mais notícias:
Notícias, resenhas e cultura underground em destaque.
© 2025. Todos os direitos reservados.
Música, atitude e resistência em alta rotação.
Rebobinando o furdunço, Dando o play no Fuzuê.
Siga a gente nas redes sociais

