Pink Floyd revive clássicos e volta ao topo das paradas britânicas

Versão restaurada do lendário show em Pompeia lidera vendas e coloca banda entre os maiores recordistas do Reino Unido

NOTÍCIAS

Redação - SOM DE FITA

5/12/2025

Escreva aqui o conteúdo do post

O tempo passa, mas o Pink Floyd segue imbatível. O relançamento de Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII levou a banda de volta ao primeiro lugar na parada oficial do Reino Unido nesta semana — é a sétima vez que isso acontece na história do grupo.

O material, registrado em 1971 no emblemático Anfiteatro Romano de Pompéia e lançado originalmente em 1972 sob direção de Adrian Maben, foi totalmente revitalizado. A nova edição conta com a imagem restaurada a partir dos negativos em 35 mm e um caprichado remix de áudio comandado por Steven Wilson, conhecido por seu trabalho minucioso em som de alta fidelidade.

Além de dominar o ranking geral, o relançamento também foi o vinil mais vendido da semana no Reino Unido — um feito que destaca não só a força do legado da banda, mas também o apelo contínuo do formato físico em tempos de streaming dominante.

De acordo com a Official Charts, o Pink Floyd agora empata com George Michael e Muse em número de álbuns que chegaram ao topo no país. Uma conquista e tanto para um grupo cuja discografia segue reverberando, mesmo décadas depois: "Wish You Were Here", "The Division Bell" e agora Pompeii continuam a ecoar onde o algoritmo não alcança.