Metallica solta vídeo de show que causou tremores detectados por sismógrafos nos EUA

Performance de “Enter Sandman” reuniu mais de 60 mil fãs e virou evento sísmico registrado por universidade

NOTÍCIAS

Redação - SOM DE FITA

5/27/2025

O Metallica liberou neste fim de semana um vídeo profissional da execução ao vivo de “Enter Sandman”, gravado no dia 7 de maio, no Lane Stadium, em Blacksburg, Virgínia (EUA).

A apresentação entrou para a história não só pela energia típica da banda, mas também pelo impacto físico: a vibração provocada pelos mais de 60 mil fãs presentes foi forte o bastante para gerar tremores detectados pelo Observatório Sismológico da Virginia Tech, localizado a cerca de 1,5 km do local.

O fenômeno foi oficialmente registrado como um “evento sísmico menor”, ainda que suficientemente notável para despertar o interesse da comunidade científica. “Nada se compara a experimentá-lo ao vivo, mas esse vídeo multicâmera compartilhado pela banda chega muito perto”, declarou a equipe da universidade em comunicado oficial.

Segundo o geofísico Martin Chapman, em entrevista à ABC News, os tremores ficaram abaixo de 1,0 na escala Richter, mas mesmo assim foram de 4 a 5 vezes mais intensos do que aqueles comumente causados por partidas de futebol americano no estádio.

Atualmente, o Metallica está na estrada com a “M72 World Tour”, promovendo o álbum “72 Seasons”, seu 11º trabalho de estúdio. Recentemente, o grupo anunciou novas datas na Europa, aumentando a expectativa dos fãs latino-americanos por possíveis shows pela região.

mais notícias: