
Metallica entra em cena: filme “Pecadores” se inspira em clássico do thrash para construir sua tensão sonora
Longa mistura terror, jazz e peso metálico com participação de Lars Ulrich na trilha sonora
MATÉRIA
Redação - SOM DE FITA
4/30/2025




Tem filme novo na área que não economiza na intensidade — e ainda traz Metallica como influência direta. Pecadores, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, é um thriller sombrio com clima sufocante, e boa parte dessa atmosfera vem do peso do metal.
Em entrevista ao San Francisco Chronicle, o diretor Ryan Coogler contou que a faixa “One”, do disco ...And Justice for All (1988), serviu de norte criativo para a construção do longa. “Eu queria que o filme parecesse uma música, então, usei ‘One’, do Metallica. [O filme, assim como a música] começa intenso, depois fica melódico e chega a um ponto simplesmente insano. Mas, quando você termina, fica claro que você sempre chegará lá”, explicou Coogler (via Loudersound).
E não foi só inspiração de longe: Lars Ulrich, baterista do Metallica, participou da trilha sonora e deixou sua assinatura na parte sonora do filme.
Estrelado por Michael B. Jordan, o longa conta a história dos irmãos Smoke e Stack, veteranos da guerra contra o crime em Chicago que tentam uma vida nova ao abrir um clube de jazz no interior do Mississippi. Mas a calmaria logo é engolida por uma onda de acontecimentos sobrenaturais que colocam os dois à prova.
Com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 4,3 no Letterboxd, Pecadores já entrou no radar como um dos filmes de terror mais bem recebidos do ano — e com um detalhe que a gente valoriza: trilha que respeita o peso.
E aí, vai encarar essa jornada intensa e sombria?


Notícias, resenhas e cultura underground em destaque.
© 2025. Todos os direitos reservados.
Música, atitude e resistência em alta rotação.
Rebobinando o furdunço, Dando o play no Fuzuê.
Siga a gente nas redes sociais

