Louisa Livingstone, a mulher da capa de “Black Sabbath”, faz rifa de autógrafo para ajudar gatos resgatados

Imagem icônica do metal se junta à causa animal em ação solidária ligada ao último show da banda

NOTÍCIAS

Redação - SOM DE FITA

6/2/2025

A figura enigmática que estampa a capa do disco de estreia do Black Sabbath — lançado em 1970 — finalmente ganhou nome e voz. Louisa Livingstone, que só teve sua identidade revelada em 2019, anunciou que vai sortear um autógrafo exclusivo para arrecadar fundos destinados a um projeto de resgate de gatos.

A ação acontece em clima de despedida: o sorteio foi pensado para marcar o fim das apresentações ao vivo da lendária banda de Ozzy Osbourne, que fará seu último show em 5 de julho na Inglaterra.

Muitos fãs do Black Sabbath me pediram um autógrafo online e até hoje ninguém tem um — por vários motivos! Mas agora decidi, neste momento épico em que o Black Sabbath fará seu último show, sortear meu autógrafo. Assim, todos têm uma chance, com um gasto mínimo”, contou Louisa, em declaração ao Loudersound.

Quem quiser participar pode comprar bilhetes do sorteio por apenas US$1 (aproximadamente R$5,69), quantas vezes quiser. O resultado será divulgado no dia 20 de julho — duas semanas após o show final do Sabbath.

Louisa revelou também que praticamente não há autógrafos seus circulando por aí. “Os únicos outros autógrafos meus que já estão circulando são mínimos, se é que ainda existem. [Os autógrafos foram] dados em ocasiões muito raras, após apresentações no Teatro Nacional de Londres, décadas atrás, quando eu atuava em várias peças, incluindo ‘Lark Rise’ e ‘Candleford’”, relembrou.

Além do passado no teatro e da presença marcante na capa do disco que ajudou a fundar o Heavy Metal, Livingstone também se dedica à música autoral sob o nome artístico Indreba. Fica a dica para quem quiser conhecer mais da artista além da foto que entrou para a história.

mais notícias: