
José Loreto será Chorão nos cinemas em filme inspirado por relato da viúva do cantor
Baseado no livro de Graziela Gonçalves, longa terá direção de Hugo Prata e Felipe Novaes e deve começar a ser rodado ainda este ano
NOTÍCIAS
Redação - SOM DE FITA
6/9/2025




José Loreto vai encarnar Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., em uma cinebiografia que promete mergulhar na vida pessoal do cantor. O filme será inspirado no livro Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão, escrito por Graziela Gonçalves, ex-companheira do músico, e lançado pela Companhia das Letras em 2018.
A obra retrata os 15 anos de relacionamento entre Graziela e Chorão, com relatos íntimos sobre a convivência com o líder do Charlie Brown Jr. Desde seu lançamento, o livro já vendeu mais de 140 mil cópias e teve 22 edições publicadas.
O projeto ainda não tem título oficial, mas será dirigido por Hugo Prata e Felipe Novaes — os mesmos nomes por trás do documentário Chorão: Marginal Alado (2021). O roteiro ficará a cargo de Duda de Almeida, com produção da Bravura Cinematográfica, coprodução da Globo Filmes e distribuição pela Downtown Filmes.
A escolha de José Loreto para o papel tem um quê de realização pessoal. Em entrevista ao Mais Você, em agosto de 2023, o ator já havia manifestado seu desejo de viver Chorão nas telonas:
“Eu acho que minha carreira como ator já me ocupa muito, mas amo a música. Tenho vontade de fazer coisas musicais. Um filme do Charlie Brown. Já falei com diretor, com filho, mulher, quero fazer o Chorão. Quero fazer esses personagens, mas não sou um cantor e um ator de musical.”
Com as filmagens previstas para começar ainda este ano, o longa deve seguir a mesma linha emocional do livro, trazendo à tona o lado humano de uma das figuras mais marcantes do rock brasileiro.
mais notícias:
Notícias, resenhas e cultura underground em destaque.
© 2025. Todos os direitos reservados.
Música, atitude e resistência em alta rotação.
Rebobinando o furdunço, Dando o play no Fuzuê.
Siga a gente nas redes sociais

