
Glenn Hughes descarta aposentadoria e reforça amor à estrada, mesmo com suposta “turnê de despedida” no Brasil
Artista britânico chega aos 73 anos mantendo o fôlego nas turnês e avisa: parar não está nos seus planos
NOTÍCIAS
Redação - SOM DE FITA
6/10/2025




Apesar de sua próxima passagem pelo Brasil estar sendo divulgada como parte de uma “turnê de despedida”, Glenn Hughes garante que está longe de se aposentar. O lendário vocalista e baixista britânico, conhecido pelo trabalho no Deep Purple e em outras frentes do rock pesado, deixou claro que continua firme na ativa — e sem planos de encerrar a carreira.
Em entrevista ao site BraveWords, Hughes, que completará 74 anos em breve, revelou que vive uma fase equilibrada e produtiva, sem espaço para a ideia de aposentadoria. “Estou aqui falando com você como um homem sóbrio. Não bebo há 30 anos, tenho uma esposa maravilhosa, uma vida ótima, um grande amor pela música e ainda estou na ativa”, disse. “Sabe de uma coisa? Se eu não estivesse curtindo, eu poderia parar hoje. Eu poderia dizer ‘acabou’, mas não acho que seja saudável parar [...] Eu não quero isso pra minha vida.”
Mesmo com as turnês exigindo bastante fisicamente, Glenn afirma que ainda se sente motivado. Segundo ele, o período de descanso entre dezembro e fevereiro serve apenas para recarregar as energias: “Minha agenda normalmente vai de março até o Natal — todo ano eu estou na estrada. Então, entre o Natal e mais ou menos 1º de março, eu fico em casa pensando: ‘tô entediado’, mas eu preciso desse tempo pra me renovar, sabe?”
Enquanto Hughes continua com energia de sobra, seu parceiro de banda Søren Andersen, guitarrista dinamarquês que o acompanha nas turnês solo, vê com outros olhos a atual série de shows chamada The Chosen Years. Para ele, pode até ser o início de uma despedida prolongada. “O Glenn completa 74 anos este ano. E acho que essa é a primeira etapa de uma turnê de despedida que pode se estender por anos — quem sabe?”, disse em entrevista ao jornalista Marcelo Vieira. “Acho que ele nunca vai se aposentar de verdade. Glenn vai fazer música enquanto tiver forças. Mas uma coisa é fazer dois ou três shows; outra é encarar uma turnê de três meses — como será agora entre setembro e novembro.”
Datas da turnê no Brasil
Glenn Hughes se apresentou recentemente no Bangers Open Air, em São Paulo, e retorna ao Brasil em novembro com mais cinco shows solo. Confira a agenda confirmada:
11/11 – Porto Alegre (Opinião)
13/11 – Belo Horizonte (Mister Rock)
14/11 – Rio de Janeiro (Circo Voador)
16/11 – São Paulo (VIP Station)
18/11 – Curitiba (Tork ‘n’ Roll)
Os ingressos estão disponíveis nas respectivas plataformas (Sympla, DDTickets, Eventim e Bilheto). A turnê The Chosen Years está sendo tratada pelas produtoras locais como a última do músico pelo país, mas, como deixou claro, Hughes ainda não bateu o martelo sobre parar de vez. Para ele, enquanto houver palco, estrada e paixão pela música, a jornada continua.
mais notícias:
Notícias, resenhas e cultura underground em destaque.
© 2025. Todos os direitos reservados.
Música, atitude e resistência em alta rotação.
Rebobinando o furdunço, Dando o play no Fuzuê.
Siga a gente nas redes sociais

