
Dave Grohl e a visita inusitada ao apê de Lemmy: “Pilhas de VHS, cueca de teia e Jack Daniels às 11 da manhã”
Encontro entre o vocalista do Foo Fighters e o icônico líder do Motörhead revela os bastidores da vida nada glamourosa (mas totalmente rock’n’roll) de Lemmy Kilmister
MATÉRIA
Redação - SOM DE FITA
3/21/2025




Dave Grohl já dividiu palcos com lendas e escreveu seu nome na história do rock, mas uma das lembranças mais marcantes que carrega envolve uma visita ao lendário e caótico apartamento de Lemmy Kilmister, eterno frontman do Motörhead. A história foi contada em entrevista à Classic Rock em 2021, e mostra o quanto Lemmy levava a sério (ou nem tanto) o estilo de vida rock and roll — mesmo fora dos holofotes.
“Era uma zona”, resumiu Grohl ao descrever o lugar. Logo ao entrar, deu de cara com corredores tomados por pilhas de revistas e fitas VHS, que se empilhavam em torres de até um metro e meio de altura. Um caos visual que, para Lemmy, era apenas mais uma segunda-feira qualquer.
E como se a bagunça não fosse suficiente, o anfitrião apareceu no sofá, de cueca preta com estampa de teia de aranha, alternando a atenção entre um videogame pausado na televisão e uma ligação telefônica. Clima de reunião de condomínio? Nem perto.
Assim que desligou o telefone, Lemmy manteve o espírito de hospitalidade: ofereceu a Grohl uma dose generosa de Jack Daniels. O detalhe? Eram 11h15 da manhã. “Claro que aceitei”, contou Grohl, como quem sabe que recusar um drink desses, oferecido por Lemmy, seria quase um insulto à cultura do rock.
O episódio é mais uma amostra da rotina despachada e sem filtro do astro britânico. Nada de mansões com mordomos — Lemmy preferia um canto entulhado de cultura pop, com bebidas ao alcance da mão, jogos na TV e sua coleção nada organizada de relíquias pessoais.
Autêntico até o fim, Lemmy não apenas tocava rock: ele respirava o gênero, vivia cada dia como um último show. E Grohl, com sua visita matinal regada a Jack e caos, teve um vislumbre raro disso tudo.
Notícias, resenhas e cultura underground em destaque.
© 2025. Todos os direitos reservados.
Música, atitude e resistência em alta rotação.
Rebobinando o furdunço, Dando o play no Fuzuê.
Siga a gente nas redes sociais

