Após 37 anos, busto de Jim Morrison é encontrado por acaso em Paris

Escultura roubada do túmulo do cantor em 1988 foi localizada na casa de um executivo durante operação anticorrupção

NOTÍCIAS

Redação - SOM DE FITA

5/23/2025

O busto de Jim Morrison, vocalista icônico do The Doors, reapareceu quase quatro décadas após ter sido furtado do cemitério Père Lachaise, em Paris. A peça foi encontrada recentemente, de forma totalmente inesperada, durante uma investigação policial sobre corrupção.

Segundo informou a Deutsche Welle, a polícia parisiense anunciou nesta segunda-feira (19) que a escultura estava na residência de um executivo suspeito de falsificação de documentos contábeis. A descoberta ocorreu durante uma ação da Brigada Financeira e Anticorrupção. “Descoberta insólita”, publicou a polícia nas redes sociais, ao lado de imagens do busto recuperado.

A obra foi criada em 1981 pelo artista croata Mladen Mikulin, em homenagem aos 10 anos da morte de Morrison. Sete anos depois, em 1988, o busto desapareceu misteriosamente durante a madrugada. Na época do roubo, a peça já apresentava sinais de desgaste e pichações, além de pesar mais de 100 quilos.

Ainda não há confirmação oficial sobre a possibilidade de a escultura ser reinstalada no túmulo do cantor, que permanece como um dos pontos mais visitados do Père Lachaise, ao lado das sepulturas de personalidades como Oscar Wilde, Frédéric Chopin, Édith Piaf e Sarah Bernhardt.

Jim Morrison faleceu em Paris, em 1971, aos 27 anos, consolidando sua figura como um dos maiores ícones da música e eternizando sua presença entre os mitos do rock.

mais notícias: